Policiais militares da Companhia de Choque abordaram uma menina de 15 anos, na noite de quinta-feira, com pedras de crack e buchas de maconha, em frente à casa dela, no Cajuru. Em seguida as outras três irmãs da garota foram detidas. Na casa a polícia encontrou 250 gramas de maconha e 76 pedras de crack. Somente a mais velha, de 20 anos, negou qualquer conhecimento sobre a droga. As outras duas adolescentes, de 16 e 17 anos, admitiram ser traficantes.
Segundo o cabo Marçal, que efetuou a detenção, junto com os soldados César Silva, Pasquale e Delgado, as quatro tinham envolvimento com o tráfico na região. “A maior de idade recebia a droga e a preparava para as outras revenderem na rua”, disse, com base nas informações colhidas com a menina de 15 anos. Ao ser abordada, ela estava com um tubo de filme fotográfico com nove pedras de crack e duas buchas de maconha. Dentro da casa, porém, em uma porta oca, foram encontrados o resto da droga e um revólver calibre 38, além de munição.
Tráfico
As irmãs dividem um pequeno sobrado, cujo aluguel seria pago pelo pai delas. A casa foi apontada por vizinhos como ponto de tráfico, devido as constantes “visitas” de usuário, inclusive à noite. A vizinhança comemorou a ação da polícia, dizendo inclusive que o pai das jovens detidas fazia ameaças de morte a quem reclamava da venda de drogas.
Elas foram encaminhadas à Delegacia do Adolescente e ao 3.º Distrito Policial (Mercês).