Presa traficante do Alto Maracanã

Acusada de ser uma das maiores traficantes da região do Alto Maracanã, em Colombo, Célia Aparecida Gonçalves, 31 anos, foi presa -e uma adolescente apreendida – por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na tarde do último sábado, por volta das 14h. Com elas, os policiais apreenderam 190 gramas de crack, R$ 3.100,00, uma balança eletrônica e uma pistola calibre 635. Célia foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, pelo delegado Renato Bastos Figueroa.

O delegado Miguel Stadler, titular do Cope, informou que policiais receberam denúncias anônimas de que uma mulher estava liderando o tráfico na região, sob o comando de um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE). Descobriram que a suspeita morava na Travessa Zumbi, 180, Alto Maracanã. Com mandado de busca e apreensão, os policiais entraram na casa e acharam a droga e a arma. ?No vaso sanitário estava escondido um pacote plástico, contendo as pedras de crack. Para retirar o pacote, o vaso sanitário teve que ser quebrado?, explicou o delegado. Os outros cinco pacotes menores foram achados dentro de uma centrífuga e a arma estava guardada em cima do guarda-roupas. ?Na garagem da moradia estava estacionada uma Caravan, cor preta, com um fundo falso instalado próximo ao tanque de combustível. ?Acreditamos que o veículo era usado para o transporte de droga?, contou o delegado.

Stadler informou que as investigações continuam para apurar quem fornecia a droga para Célia e para quem ela repassava. Além de identificar o presidiário que seria o ?chefe? da traficante. ?Já apuramos que o ex-amásio de Célia foi preso sob a acusação de participar de uma chacina, ocorrida em Colombo. Ainda estamos levantando maiores detalhes sobre este caso?, disse o delegado.

Apanhados com mais 159 pedras

Anderson Tozato
Quadrilha surpreendida por PMs, em Almirante Tamandaré.

Quatro traficantes – entre eles um adolescente – foram presos por policiais do 17.º Batalhão da Polícia Militar, às 22h de segunda-feira, no número 5 da Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro São José, em Almirante Tamandaré. Com eles foram apreendidos diversos celulares, uma faca e 159 pedras de crack. O trio foi encaminhado à delegacia local e o menor para a Delegacia do Adolescente de Almirante Tamandaré.

Paulo Flávio Bueno de Biela, 18 anos, Rodrigo Raizel Fialho, 21, e Giovani Rodrigo Dreskeler, 24, conhecido como ?Popai?, juntamente com outros dois homens identificados como Tiago e Jonathan, este apelidado de ?Ranho?, estavam na casa do adolescente embalando a droga, quando a polícia invadiu o local. De acordo com os PMs, eles já vinham monitorando a quadrilha há algum tempo. Naquela noite, receberam uma ligação anônima, informando a quantidade de droga que estava sendo manipulada e seria distribuída na região. Quando eles entraram na casa, Tiago e ?Ranho? conseguiram fugir pela porta dos fundos.

Segundo Paulo, toda a droga era de ?Ranho?, que a levava para ele embalar. ?Eu recebia o crack cortado, embalava e devolvia para ele?, disse. Paulo confirmou que ?Ranho? e Tiago comandam o tráfico na região.

O cabo Jaime disse que nenhum dos quatro quer assumir a posse da droga, mas já deram o nome do patrão. (MB)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo