Suspeita de ser a principal traficante do centro de Curitiba e acusada de participação direta em três homicídios na região, Viviane Claudino, a ?Vivian?, 24 anos, foi presa por volta das 2h30 de ontem, por policiais militares do Pelotão de Motos. Ela foi apanhada em flagrante na esquina da Alameda Cabral com a Rua Cruz Machado, no momento em que entregava drogas para indivíduos que trabalhariam para ela. Foram apreendidos 20 gramas de crack, cerca de R$ 1 mil, uma carteira de identidade falsa e uma pistola 765.
De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, Viviane estava em liberdade provisória e atuava no centro há um ano e meio. ?Ela já havia sido presa duas vezes por tráfico e uma vez por tentativa de homicídio. É a traficante mais temida da região?, declarou o policial, que prefere não se identificar. A polícia ainda suspeita que Viviane tenha participado diretamente de três homicídios, todos na região central. ?Agora, a Delegacia de Homicídios irá confrontar a pistola encontrada com ela para ver se confere com a arma usada nesses crimes?, apontou.
Denúncias
Segundo a polícia, desde 2006, seis narcodenúncias foram recebidas, informando que Viviane seria a principal traficante do centro. Porém, o policial comentou que embora ela estivesse sendo investigada há bastante tempo, não foi possível prendê-la anteriormente. ?Ela é muito inteligente, sempre mudava suas características físicas, como a cor e o cumprimento do cabelo. Também alterava a forma de atuar?, destacou o policial.
Além de Viviane, o irmão dela tem forte envolvimento com o tráfico de drogas. De acordo com os policiais, ele seria membro de uma organização criminosa e está preso.