A operação Conexão Guarulhos, desencadeada na manhã de ontem pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), resultou no cumprimento de mandado de prisão a 11 pessoas, entre elas duas mulheres.

continua após a publicidade

Três carros e duas pistolas pertencentes às polícias Militar de São Paulo e Civil do Paraná foram apreendidos. Os nove homens foram encaminhados para o Centro de Triagem em Piraquara, e as mulheres para o Centro de Triagem Feminino, em Curitiba.

Segundo o delegado Renato Figueiroa, os suspeitos estão envolvidos com o tráfico de cocaína, trazida a Curitiba de Guarulhos (SP). Além dos 11 presos, outros quatro integravam a quadrilha, mas já estavam detidos por outros crimes. “As investigações começaram há nove meses. Nesse período já haviam sido apreendido 47 quilos de cocaína”, contou o delegado.

Distribuição

continua após a publicidade

Figueiroa disse que Carlos Eduardo da Silva, 30 anos, e Samuel Sadraque Sanches, 28, forneciam cocaína vinda de Guarulhos para ser revendida para traficantes em Curitiba.

“A droga era misturada em São Paulo e cerca de oito quilos eram distribuídos semanalmente em Curitiba. Mas o tráfico maior acontecia em São Paulo, onde eram traficados mais de 30 quilos por semana”, explicou o delegado.

continua após a publicidade

Carlos Eduardo foi preso em uma residência em Guarulhos. Já Samuel, Débora, Fábio, Willian, Ramon e Hugo foram detidos em Curitiba. Também foram cumpridos os mandados de prisão de Rodrigo César dos Santos, 19, Isaque Alfredo Nizer, da mesma idade, Rafael Silva Maia, 25, e Cayanne de Fátima Vieira da Silva, 28, que já estão detidos por outras acusações. Na quadrilha, a participação deles seria a de distribuir a droga por Curitiba.

“Conseguimos cumprir 100% dos mandados de prisão e tirar das ruas vários traficantes, responsáveis por fazer a distribuição de drogas pelo Paraná”, afirmou Figueiroa.