Presa quadrilha que roubou loja de materiais de construção

Dois dias depois de participarem do roubo a uma loja de materiais de construção em Morretes, cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar quando se refrescavam no Rio Nhundiaquara, na Estrada da Graciosa (PR-410).

Rogério Teixeira Lima, 19 anos, Marcos de Jesus Rocha, 26, Vagner Márcio dos Santos, 27, Leandro Conrado, 29, e Janaína Borcatt Kautneck, 23, foram presos e encaminhados para a delegacia do município.

Segundo o superintendente Fabrício Rodrigues Adaltino, Marcos e Vagner são do Nordeste e têm RG de São Paulo. Vagner e Leandro são de São Paulo. O assalto aconteceu na terça-feira à tarde na PR-411, em Porto de Cima. Rogério, Marcos e Vagner invadiram a loja e fizeram a dona refém. Depois de roubar cerca de R$ 500, eles tomaram em assalto o Logus placa AED-2925, de um cliente, para fugir.

A Polícia Militar foi informada de que os assaltantes haviam abandonado o Logus e entrado em um Chevette vermelho, seguindo em direção à Estrada da Graciosa. Segundo o investigador, Leandro e Janaína estariam dando cobertura ao trio.

No começo da tarde de quinta-feira, o Chevette foi encontrado pela polícia na localidade de São João da Graciosa, em frente a uma banca de produtos artesanais perto do rio, onde os suspeitos se banhavam.

Os cinco foram presos e reconhecidos pela proprietária da loja. Segundo Fabrício, eles confessaram o roubo. Todos foram autuados em flagrante pelo delegado Lauro Gritten, por formação de quadrilha. Rogério, Vagner e Marcos vão responder também pelo assalto. Os três, conforme o policial, já haviam sido presos em São Paulo.

Chácara

Em seguida, os policiais foram até a chácara de Leandro e Janaína, na PR-411, perto da divisa de Morretes e Antonina, que era usada como esconderijo da quadrilha. No local, foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, o dinheiro levado da loja, 12 gramas de maconha e a frente do som roubado do Logus.

O investigador contou ainda que um integrante da quadrilha foi preso há alguns dias, depois de praticar um assalto em Pinhais. Ele acredita que com a divulgação das fotos dos acusados, ele poderão ser reconhecidos em outros crimes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna