Quatro homens foram presos e uma adolescente apreendida, suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava veículos, casas e comércios em Colombo e nos bairros Bacacheri e Batel, em Curitiba. O dinheiro arrecadado com os crimes era usado para movimentar o tráfico de drogas.
A ação aconteceu no sábado, desencadeada por policiais civis da delegacia do Alto Maracanã, Colombo.
Foram presos Cristiano Henrique da Silva, 21 anos, e Jean Luís Eduardo Costa, 28, ambos foragidos da Colônia Penal Agrícola. Além deles, Daniel Morais dos Santos, 23, e Edson Vassão Colete, 24. Uma garota, de 14 anos, agia com eles. Foram encontradas com os bandidos duas pistolas; um carro roubado no Bacacheri em 7 de fevereiro; 52 pedras de crack; aparelhos celulares e uma máscara de silicone, usada como disfarce nos furtos e roubos.
Segundo o delegado Rafael Vianna, a investigação começou há quase 10 dias, quando policiais militares entraram em confronto com os presos na Vila Guarani, em Colombo. “Um dos integrantes da quadrilha morreu no tiroteio e os demais conseguiram fugir. Também identificamos que a mesma quadrilha esteve envolvida em outro confronto com a PM, recentemente”, contou o delegado.
Negócios
De acordo com informações da polícia, o grupo assaltava casas, comércios e roubava veículos. Com o dinheiro, comprava drogas para revendê-las. “Esta é a maneira como eles obtinham o lucro com os crimes. O local foi identificado como sendo um ponto de venda de entorpecentes, pois além dos indícios, havia muitas ligações no número 181 do Narcodenuncia”, completou.