Na operação denominada “A Grande Família”, a polícia prendeu na manhã de hoje (5) quatro integrantes de uma quadrilha que aterrorizava o município de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Três delegados e 32 investigadores trabalharam na operação que resultou em prisões no município e também em Ponta Grossa, interior do estado.
A quadrilha conhecida como Popaye tinha cinco integrantes – entre eles quatro da mesma família. João Ricardo de Liz, preso em Fazenda Rio Grande, Alisson de Liz Ramos, preso em Ponta Grossa e o chefe Fabio de Liz, são irmãos. O pai, Pedro Batista de Souza Ramos está foragido. O desfalque da quadrilha começou com a primeira prisão no dia 27 de maio, Marcos Roberto de Castro Pereira preso com um revólver calibre 38 com o número suprimido.
Além de terem imposto o toque de recolher no município da grande Curitiba, eles ainda são suspeitos de terem praticado vários roubos em supermercados, ter ligação com o tráfico de drogas e homicídios – como o de Márcio Camargo dos Santos, morto em 19 de fevereiro, no bairro Santa Terezinha.