Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prenderam uma quadrilha que assaltou e literalmente tocou o terror em uma revenda de veículos no Boqueirão. Os três carros levados do local, todos considerados de luxo, foram recuperados.
O assalto aconteceu no começo de setembro. Os três rapazes, armados, entraram na revenda. Bem agressivos, ameaçaram e amarraram os funcionários e fugiram com um Audi A3, um Kia Sportage e um Citroën C3.
Logo depois do assalto, os policiais da DFRV foram informados de que o Citroën C3 estava em uma rua, no Sítio Cercado. “Quando nossa equipe chegou, o carro realmente estava lá. Mas estacionado e sem ninguém dentro”, disse o delegado Cassiano Aufiero.
Enquanto os policiais ainda estavam no local, perceberam a aproximação de um Audi A3, que não tinha alerta de roubo. Ao pedir para que o motorista parasse, ele atendeu ao pedido e os policiais descobriram que se tratava de Herik Henrique Pinheiro, de 24 anos, um dos suspeitos do assalto.
Ao interrogar o rapaz, os policiais conseguiram informações novas e foram até um bar, no mesmo bairro, onde conseguiram prender Heitor de Lara, 22 anos, e Daniel Pereira da Lima, 19 anos. Os três foram levados para a delegacia, junto com os três carros roubados, e foram reconhecidos pelas vítimas, conforme a polícia.
Ficha criminal
Segundo o delegado Cassiano Aufiero, os três rapazes já eram conhecidos, com passagem pela polícia, inclusive por roubo de veículos. Herik tem passagens por roubo, receptação e adulteração de veículos. Ele foi preso em maio de 2014 ao se envolver em uma troca de tiros onde um comparsa foi morto.
Os outros dois rapazes também tinham passagem e um deles, Daniel, disse que teria roubado o carro porque tinha uma dívida de drogas com um traficante. “Devia R$ 3 mil em cocaína e crack. Roubava o carro ou morria”, disse ele.
Os suspeitos foram autuados por roubo qualificado e associação criminosa. Para a polícia, é grande a chance de que os três sejam reconhecidos por vítimas de outros estabelecimentos roubados nos últimos meses. Para o delegado Cassiano, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em assaltos a veículos em concessionárias, que pode inclusive estar relacionada ao roubo de um estacionamento no Batel.