Policiais do Núcleo de Repressão de Tráfico de Drogas (NRTD), da Divisão de Narcóticos de Pato Branco e Cascavel, em parceria com o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) de Cascavel, desmantelaram na madrugada desta quarta-feira (31), uma quadrilha de assaltantes que agia no município de Palotina, região Oeste do Estado. Ao todo, sete pessoas foram presas durante a ação conjunta da polícia.
Com o grupo a polícia apreendeu uma pistola calibre 45, uma pistola 380 com adaptador para silenciador, um revólver calibre 38 especial, um revolver calibre 32, e ainda luvas e capuzes utilizados em assaltos. ?É uma quadrilha bastante ousada que agia nesta região há anos. Mas depois de algumas semanas de investigação conseguimos, enfim, retirá-los de circulação?, informou o delegado do NRTD, Silvio Rockembach.
Segundo o delegado, os policiais passaram a investigar a quadrilha depois de receberem uma denúncia anônima, informando que uma fazenda localizada no Km 08 da PR 364, que liga a cidade de Palotina ao município de Assis Chateaubriand, seria assaltada pelo bando.
De acordo com o delgado, a polícia descobriu o dia e horário que o grupo pretendia assaltar a fazenda.?Tiramos a família do local e montamos uma campana. No momento em que os marginais chegaram e perceberam a nossa presença, tentaram fugir. Como não obtiveram sucesso, começaram a disparar tiros?, explicou. Durante a troca de tiros quatro assaltantes foram baleados e encaminhados com ferimentos leves para o hospital da cidade de Toledo.
Ainda segundo Rockembach, a quadrilha agiu com a ajuda da empregada da fazenda que passava as informações para o bando. ?Ela tinha uma participação importante neste caso, porque passava todos os detalhes referentes ao sistema de segurança e monitoramento da residência, até horários de rotina da família?,completou.
Segundo a polícia, os sete presos irão responder por formação de quadrilha, tentativa de roubo, tentativa de homicídio, e porte ilegal de armas. Todos deverão ser recolhidos na cadeia pública de Palotina.