Uma mulher, de 35 anos, foi presa depois de esfaquear a mãe no pescoço, no início da manhã de ontem, em Fazenda Rio Grande. Segundo informações da Polícia Civil, Adriana Midori Kaido Yamauchi usou uma faca de cozinha para atacar Célia Mitie Kaido, 62, dentro de casa, na Rua El Salvador, bairro Nações. O motivo da tentativa de homicídio ainda não foi esclarecido.
Segundo o delegado Leonardo Bueno Carneiro, da delegacia local, um vizinho prestou socorro à idosa, que permanece internada no Hospital do Trabalhador. “Ela está estabilizada e deverá ter alta amanhã (hoje)”, informou o delegado, que aguarda a recuperação da vítima para ouvir sua versão. A filha foi presa em casa, pela Polícia Militar por volta das 6h, e entregue na delegacia.
Versão
Em depoimento à polícia, ela contou que dois ladrões invadiram a residência e atacaram Célia, versão que foi desmentida por um vizinho. “Quando era socorrida, a idosa teria revelado que foi atacada pela filha e que Adriana sofre de transtorno bipolar”, acrescentou o delegado, que autuará a mulher por tentativa de homicídio.