Policiais civis de Umuarama prenderam em flagrante na manhã de quinta-feira (31), uma mulher de 54 anos suspeita de comercializar cartões telefônicos falsificados. A prisão foi resultado de uma investigação que iniciou após denuncia de representantes da própria empresa de telefonia.

continua após a publicidade

Na empresa da suspeita, localizada no centro da cidade de Umuarama, foram apreendidos 22 mil cartões telefônicos, centenas de chips para aparelhos celulares, computadores, notebook, palmtops e cerca de R$ 7.000,00.

De acordo com a polícia, nos cartões falsificados e vendidos na cidade havia várias irregularidades. “Entre elas o fato das colorações serem diferentes, com tonalidades mais claras, irregularidades nas bordas, onde ao se passar solução de acetona a tinta se dissolve facilmente”, explicou o delegado de Umuarama, Edgar Dias Santana.

Ainda segundo o delegado a adulteração que mais chamou atenção dos policiais é que onde deveria estar escrito “fabricado”, no cartão falso estava escrito “faricado”. “Um erro de português grosseiro, notório e que chega às raias do amadorismo”, declarou Santana.

continua após a publicidade

A prisão e as apreensões foram feitas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. A proprietária da empresa, Valéria Giacomeli Ferreira, 54 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato e está detida na carceragem da delegacia de Umuarama a disposição da Justiça.