Presa mulher que comercializava cartões telefônicos falsificados

Policiais civis de Umuarama prenderam em flagrante na manhã de quinta-feira (31), uma mulher de 54 anos suspeita de comercializar cartões telefônicos falsificados. A prisão foi resultado de uma investigação que iniciou após denuncia de representantes da própria empresa de telefonia.

Na empresa da suspeita, localizada no centro da cidade de Umuarama, foram apreendidos 22 mil cartões telefônicos, centenas de chips para aparelhos celulares, computadores, notebook, palmtops e cerca de R$ 7.000,00.

De acordo com a polícia, nos cartões falsificados e vendidos na cidade havia várias irregularidades. “Entre elas o fato das colorações serem diferentes, com tonalidades mais claras, irregularidades nas bordas, onde ao se passar solução de acetona a tinta se dissolve facilmente”, explicou o delegado de Umuarama, Edgar Dias Santana.

Ainda segundo o delegado a adulteração que mais chamou atenção dos policiais é que onde deveria estar escrito “fabricado”, no cartão falso estava escrito “faricado”. “Um erro de português grosseiro, notório e que chega às raias do amadorismo”, declarou Santana.

A prisão e as apreensões foram feitas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. A proprietária da empresa, Valéria Giacomeli Ferreira, 54 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato e está detida na carceragem da delegacia de Umuarama a disposição da Justiça.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo