Presa mentora de arrebatamento

Josiane Correia Antunes, 25 anos, acusada de ser a mentora do arrebatamento de presas que aconteceu no 18 de março no 9.º Distrito (Santa Quitéria), em Curitiba, foi presa na madrugada de ontem, no centro da cidade. Ela foi reconhecida por um investigador que a seguiu e conseguiu detê-la.

O investigador Jahfar Sadek estava indo para sua casa quando viu Josiane entrando num táxi. Ele seguiu o carro até a Rua Saldanha Marinho, onde ela desembarcou e foi até um bar, falar com uns conhecidos. ?Eu chamei ela e dei voz de prisão, até me ofereceu R$3 mil para não prendê-la. Liguei para uns colegas pedindo reforço e levamos ela de volta para o 9.º Distrito?, disse o investigador.

Fuga

O arrebatamento que livrou 25 detentas tinha como objetivo libertar em especial Ângela dos Santos e Denise do Prado Vieira, presas uma semana antes por policiais federais por tráfico internacional de drogas.

Na ocasião, Josiane havia usado o nome da sua irmã, Jaqueline. Ela aproveitou que já era conhecida no distrito por ter cumprido pena por tráfico de drogas em 2004 e falou com o policial de plantão, dizendo que precisava conversar com uma amiga detenta. Naquele momento, o policial foi rendido por dois homens armados, que tomaram sua pistola. Em seguida, o trio apanhou as chaves e abriu a carceragem em busca das presas. ?Os dois bandidos disseram que podia ir embora quem quisesse?, disse o investigador.

Permaneceram no xadrez 57 detentas que não quiseram sair. Das outras 25 fugitivas, dez já foram recapturadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo