A madrasta que agrediu e esfaqueou as duas enteadas, de 5 e 10 anos, em Ponta Grossa, foi presa domingo após denúncias feitas à polícia. Edilma de Oliveira Ribas, 45 anos, foi localizada na casa da irmã, no Jardim Cachoeira, e encaminhada à delegacia. O crime aconteceu na manhã de sábado, no Jardim Los Angeles. A vítima mais velha, identificada como Larissa Rodrigues dos Santos, morreu em virtude de uma parada cardíaca. A mais nova continua internada.
Em seu interrogatório, Edilma afirmou que tomava remédios controlados e sentia ciúme da relação do marido com as filhas, que passavam os finais de semana com o pai.
Premeditado
No sábado, as irmãs foram colocadas pela mãe no ônibus Nova Rússia, para o pai apanhá-las, mas Edilma saiu de casa antes do marido e conseguiu chegar até as meninas antes dele. As garotas foram levadas até um terreno baldio onde foram agredidas. Larissa levou pancada na cabeça e golpes no pescoço. Ela desmaiou e quando acordou flagrou a madrasta esfaqueando a irmã. Larissa conseguiu correr até uma empresa próxima e pediu socorro para o porteiro. As duas crianças foram socorridas e encaminhadas a hospitais. Edilma conseguiu fugir até ser capturada no domingo.