Dois homens que transportavam maconha foram presos, na noite desta segunda-feira (23), por policiais civis do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD) de Londrina, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). José Torquato de Souza Neto, 29 anos, e Valter Sanches, 40, foram detidos na entrada de Guaíra, no Oeste do Estado, com 93 quilos de maconha. A polícia apreendeu com a dupla, também, R$ 1535, que Neto teria recebido para transportar a droga.

continua após a publicidade

Segundo o delegado do NRTD de Londrina, Michael Eymard Rocha de França Araújo, a polícia investigava a dupla há algum tempo e a droga apreendida seria traficada no Norte do Estado. ?Nós sabíamos que eles passariam pela fronteira do Brasil com o Paraguai. Monitoramos o veículo dos acusados e, na entrada de Guaíra, abordamos e prendemos Neto e Sanches?, disse.

O delegado informou que a droga estava distribuída em 214 tabletes e escondida em todo o veículo Ford Courier dos acusados. ?A droga estava em todos os espaços vazios possíveis do carro, mas o trabalho policial conseguiu evitar que a droga chegasse até o seu destino final?, contou Araújo.

De acordo com a polícia, Neto e Sanches foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. ?Vamos investigar qual é a procedência da maconha apreendida e para onde ela seria traficada?, completou o delegado.

continua após a publicidade