A dupla suspeita de matar o cabeleireiro Matheus Kenedy Silva, de 20 anos, durante um suposto assalto no começo do mês foi identificada e presa. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20) pela Polícia Civil de Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

continua após a publicidade

Segundo a polícia, Afonso Henrique dos Santos, de 22 anos, e Fernando Nicolas dos Santos, de 30, foram presos dias após o crime. Aos policiais eles disseram que o crime aconteceu porque Matheus teria mexido com eles, mas a dupla não convenceu.

A ação dos dois suspeitos foi registrada por câmeras de segurança. O latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu no pátio de um supermercado no bairro Alto Maracanã. O Uno da vítima foi levado pelos rapazes. De acordo com a polícia, Matheus teria reagido à abordagem dos dois suspeitos e, por isso, acabou atingido por um tiro no pescoço.

Mesmo baleado, o cabeleireiro foi andando até a Estrada da Ribeira, mas não resistiu. Com os dois suspeitos foi encontrada uma arma, uma garrucha, que teria sido usada no crime. Para o delegado Erick Busetti, o crime está elucidado.

continua após a publicidade