Caiu a casa

Presa dupla suspeita de explodir caixas eletrônicos

Dois suspeitos de integrar uma quadrilha que explode caixas eletrônicos em Curitiba e região metropolitana foram presos pela Força Tarefa do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) na noite de segunda-feira (23).

Com a informação de que eles atuariam na madrugada seguinte e se reuniam em uma chácara no Butiatuvinha, a polícia chegou a José Lourenço da Silva, 38 anos, conhecido como “Piolho”, e Alexandre Moraes Cordeiro Maia, 24.

Na chácara da Rua Brasílio Culmann foram apreendidos duas espingardas calibre 12 – uma com numeração suprimida, munições de vários calibres, oito pedras de crack e duas cargas (emulsões) de explosivos prontas para serem usadas.

“Essa dupla costumava assaltar residências e migraram para a explosão de caixas eletrônicos”, contou o delegado Fábio Amaro. Ele disse ainda que a divulgação da imagem dos suspeitos é importante para que outras vítimas possam reconhecê-los.

As investigações sobre a quadrilha continuam a fim de identificar demais envolvidos nos crimes. O delegado Rodrigo Brown explicou que as emulsões apreendidas eram feitas de nitrato de amônia e possuem capacidade para explodir não apenas os caixas eletrônicos, como boa parte de uma agência bancária.

Ele disse que as armas e os explosivos apreendidos com a dupla são típicos de ações que vêm ocorrendo em Curitiba e região e que será apurado se os dois têm participação nesses crimes para, se confirmado, responderem por também por eles.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna