Dois homens foram presos acusados de participação no assassinato de Cleverson Costa de Araújo, 26 anos, em agosto deste ano, na Vila Amélia, em Pinhais. Osmair Aparecido Kazeker, o “Polaquinho”, 31, é apontado como o executor do crime, e Abgail Borges da Silva, o “Bega”, 45, seria o mandante. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por desavença ligada ao tráfico de drogas.
Pelo que foi apurado pelo delegado Fabio Amaro, da delegacia local, Osmair abordou a vítima no mato e a crivou de balas. As investigações apontam que o atirador agiu a mando de Abgail, que estaria envolvido com o tráfico de drogas no bairro. “Cleverson teria furtado pertences da residência de Abgail para trocar por drogas e esse teria sido o motivo do crime”, afirmou o delegado.
Osmair foi preso em uma residência, na Planta Karla e Abgail foi encontrado na Vila Amélia. Os dois estavam com mandado de prisão em aberto pelo assassinato. Ao ser abordado pelos policiais, Abgail apresentou uma carteira de habilitação falsa, e responderá também por uso de documento falso.
“Estamos priorizando o combate aos crimes dolosos contra a vida ocorridos no município, e este trabalho tem trazido resultados significativos em Pinhais”, declarou Fabio Amaro.