Presa dupla que matou casal e deixou neto trancado

Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam, quinta-feira (19), os suspeitos de ter matado um casal em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Fagner Camargo, 19 anos, e um adolescente, de 17, confessaram à polícia ter cometido o crime por desavenças que tinham com o homem. Na casa em que foram detidos, a polícia apreendeu 43 pedras de crack e levou mais dois jovens à delegacia.

Cleiton Luiz Ribeiro, 50 anos, e Maria Schmidt de Jesus, da mesma idade, foram mortos na noite de sábado (14), nos fundos de sua lanchonete, no bairro Gralha Azul. “Eles contaram, em depoimento, que foram até a residência do casal, por volta das 22h, armados com dois revólveres. Primeiramente abordaram a mulher e a obrigaram a trancar o neto, de 4 anos, no banheiro. Em seguida, atiraram contra Cleiton, que dormia em um sofá, e na mulher”, esclareceu o delegado Hamilton da Paz, titular da Delegacia de Homicídios.

A delegacia local pediu apoio da DH. “Identificamos os autores como integrantes de um grupo que havia chegado nesta segunda-feira na Vila Osternack, Sítio Cercado, em Curitiba”, explicou Hamilto da Paz. Com os suspeitos do duplo homicídio, foram detidos Jonathan Thiago Alves Ferreira, 19 anos, e um adolescente, também de 17 anos. Devido à droga achada na casa os quatro foram autuados em flagrante por associação para o tráfico.

Segundo o delegado Hamilton, embora o motivo alegado para as mortes do casal de avós tenha sido vingança, caberá à delegacia de Fazenda Rio Grande verificar se houve latrocínio (roubo com morte). O delegado ainda contou que os autores dizem ter descartado as armas usadas em uma valeta no mesmo bairro do crime.

O delegado Leonardo Bueno, de Fazenda Rio Grande, informou que o adolescente que participou do assassinato dos idosos é suspeito de ser autor de outros homicídios na cidade e já confessou ter assassinado, há cerca de um mês, uma adolescente que estava grávida.

Os quatro detidos foram autuados por associação para o tráfico de drogas, e os acusados do assassinato do casal também irão responder por homicídio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna