Bruno Silva Sampaio Roza e Matheus Leite, ambos com 19 anos, foram presos pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), suspeitos de assaltos. Na fuga de um dos crimes, a dupla atropelou um garoto, de 9 anos, e uma adolescente, de 13. No dia seguinte, assustaram os familiares das vítima, ao voltarem para saber como as crianças estavam. A dupla foi identificada por causa das roupas, iguais às usadas nos dois assaltos. Matheus chamou a prisão de “aprendizado”, dizendo que serviu como lição para não roubar mais.
O primeiro roubo foi contra uma ótica em São José dos Pinhais, há quase três semanas. Quarta-feira passada, os dois assaltaram uma residência no Xaxim, quando a vítima chegava em casa. Os bandidos pegaram objetos de valor, colocaram no Kia Soul da família e fugiram. No caminho, cruzaram com uma viatura a Polícia Militar. “Os bandidos se assustaram, perderam o controle do Kia Soul, invadiram a calçada e atropelaram as crianças. Em seguida, bateram num muro e abandonaram o carro”, descreveu o delegado Marcelo Magalhães.
Mesmo perseguidos, os dois escaparam por um matagal. Segundo o delegado, eles voltaram à casa dos atropelados, para saber como estavam. Quando viram que a adolescente e o garoto estavam bem, foram embora rapidamente. “Fomos tentar conversar, pedir desculpas. Ainda bem que não estavam grave”, disse Bruno.
Identificação
Magalhães contou que investigava os suspeitos, pelo roubo à ótica. Quarta-feira, dentro do Kia Soul, foram achados dois bonés e um revólver calibre 38. Analisando imagens das câmeras de segurança dos dois locais, a polícia percebeu que tratavam-se dos mesmos ladrões, usando os mesmos bonés.
Como já estavam identificados pelo roubo à ótica, foram presos quinta-feira na Rua Tijucas do Sul, Sítio Cercado, onde moram. Os policiais da DFR encontraram um cordão de ouro com a dupla, avaliado entre R$ 30 mil e R$ 40 mil. A polícia suspeita que seja produto de outro roubo, mas os detidos disseram que aquela foi a primeira vez. Matheus afirmou que nunca mais vai roubar na vida. “Nossa prisão está sendo um aprendizado. Vamos sair daqui recuperados. Não quero mais roubar”, garantiu.
Nos dois crimes, os detidos não agiram sozinhos e a DFR trabalha para identificar o resto da quadrilha. Quem tiver informações sobre os criminosos ou reconhecer os dois presos deve informar a DFR: 3218-6100.