Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na terça-feira (13), dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de chácaras. Jackson Gonçalves Martins, 24 anos, e Andre Willi Gonçalves Fernandes, 22, foram presos em suas casas no Alto Maracanã, em Colombo, região metropolitana de Curitiba.

continua após a publicidade

Durante a operação, outros dois suspeitos foram presos com objetos roubados e autuados por receptação, mas respondem o processo em liberdade após o pagamento de fiança de R$ 1,5 mil. Segundo informações da polícia, as investigações tiveram início após a quadrilha assaltar uma chácara localizada na Estrada da Ribeira, também em Colombo, e manter os moradores reféns por mais de uma hora, em 14 de novembro deste ano. Os assaltantes levaram joias, objetos, roupas e eletrônicos do local.

Os dois suspeitos presos possuem antecedentes por furto e roubo de veículos. Nas residências de Jackson e André foram encontrados, além dos objetos roubados, materiais utilizados no tráfico de drogas, como papéis para embalar o produto e balanças de precisão.

A polícia prossegue as investigações para localizar Jair Ferreira da Cruz, 33, apontado como líder do bando. Na casa dele foi encontrado um quilo de cocaína, um quilo de crack e uma pistola calibre 9 milímetros.

continua após a publicidade

Jackson e Andre foram autuados por roubo, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Os suspeitos serão encaminhados para o Centro de Triagem II, em Piraquara, onde aguardarão presos pela decisão da Justiça. A polícia acredita que, com a divulgação das imagens dos suspeitos, mais vítimas aparecerão. Quem tiver informações sobre os detidos ou sobre o paradeiro de Jair pode ligar para o Cope, no número (41) 3284-6562.

Clique aqui na galeria de fotos dos objetos.

continua após a publicidade