O trabalho em conjunto desenvolvido pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e Grupo Tigre, resultou na elucidação de um roubo, ocorrido em agosto deste ano, contra um escritório de advocacia, na Fazendinha. Os autores foram detidos e o material levado do escritório recuperado. Edison da Silva, 26 anos, mais conhecido por "Édipo", está recolhido na carceragem da DFR, e um adolescente – de 17 anos – foi encaminhado à delegacia especializada. Os dois foram detidos na Vila Barigüi, Cidade Industrial de Curitiba, na última sexta-feira. Durante as diligências realizadas na região, policiais do Grupo Tigre prenderam também João Casemiro da Silva Filho, 31. Ele estava com mandado de prisão expedido pela Justiça, e foi conduzido à Delegacia de Vigilância e Captura (DVC).
De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, da DFR, logo após o assalto foi dado início às investigações. Foi descoberto que os suspeitos teriam uma audiência marcada no próprio escritório de advocacia que roubaram. Dessa maneira, os nomes dos autores foram levantados e as prisões realizadas pelo Grupo Tigre, sob o comando do delegado Silvio Rockembach.
"Édipo" e o adolescente foram detidos em residências separadas. Com eles foram recuperados objetos roubados do escritório, entre eles um computador de mão. Também foram apreendidos em poder de "Édipo" uma pistola 380, com 19 munições, e 45 gramas de crack. Um outro indivíduo, conhecido por Cleber, 25, foi encaminhado à DFR para prestar esclarecimentos, mas não foi possível confirmar a participação dele no assalto.
A ação criminosa contra o escritório aconteceu no início de agosto. Dois indivíduos, armados com revólver e pistola, invadiram o local e renderam uma advogada e sua secretária. As duas foram amarradas. Segundo a polícia, "Édipo" e o adolescente confessaram a participação no crime.