Cadeia

Prefeitos são detidos por crime ambiental no Paraná

O prefeito da cidade de General Carneiro, região Sul do Estado, foi detido pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (2). Ivanor Dacheri foi preso juntamente com o presidente da Câmara Municipal da cidade, José Cláudio Maciel e o vice-prefeito de Coronel Domingos Soares.

Eles vinham sendo investigados por crimes contra a natureza, pela PF, que emprega a “Operação Angustifólia” na região. O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) expediu os mandados e também determinou que fossem interditadas madeireiras de 16 diferentes empresas, entre Paraná e São Paulo.

As empresas envolvidas tiveram seu sigilo fiscal quebrado para facilitar as investigações. Os acusados podem responder por pelo menos seis artigos da Lei dos crimes ambientais, além de falsidade ideológica, formação de quadrilha, falsificação de documentos e corrupção ativa.

Segundo a PF, o deputado federal Luciano Pizzatto (DEM), é dono de uma das empresas que operam de maneira irregular na região. O prefeito do município de Bituruna, Remi Ranssolin, está foragido. No entanto, a PF informa que ele deve se entregar em breve.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna