Com tiros à queima-roupa, o prefeito de Itaipulândia, oeste do Estado, Vendelino Royer, 46 anos, foi executado na noite de terça-feira. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime, mas garante que o assassinato foi planejado.

continua após a publicidade

Por volta das 20h30, o prefeito deixou a comunidade de Caramuru e entrou no veículo oficial da Prefeitura. Dois homens, em uma motocicleta vermelha, o abordaram e descarregaram uma pistola calibre 9 milímetros. Os assassinos fugiram em alta velocidade. O prefeito morreu a caminho do hospital.

Ontem, o secretário da Segurança Pública, Luís Fernando Delazari, determinou uma força-tarefa para investigar o caso. Ele e o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, chefe da Divisão Policial do Interior da Polícia Civil foram a Foz do Iguaçu.

Encomenda

?Não sabemos se foi um assassinato com cunho político ou financeiro. O que podemos garantir é que foi morte encomendada?, comentou Cartaxo. Segundo parentes do prefeito, ele já vinha sofrendo ameaças. Vendelino Royer (PMDB) exercia seu primeiro mandato como prefeito e não era candidato à reeleição. O vice-prefeito, Laudair Bruch, do PTB, assumiu o cargo.

continua após a publicidade