Povo denuncia, polícia prende

Com a ajuda dos moradores da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, a polícia local conseguiu elucidar o assassinato de Wilian Custódio de Paula, 37 anos, morto na noite de terça-feira. Assim que os investigadores apuraram o nome do suspeito da autoria do crime, eles passaram a procurá-lo pela região. Ciente de que a polícia estava à sua procura, Daniel Alves de Faria, 22 anos, se apresentou ontem à Delegacia do Alto Maracanã e confessou o crime. O jovem foi ouvido e liberado pelos policiais.

De acordo com o superintendente Roberto Ramirez, no dia seguinte à execução, vários moradores ligaram para delegacia e apontaram Daniel como o autor dos quatro tiros que pôs fim à vida de Wilian. A partir das informações repassadas pela população, na terça-feira à tarde os policiais chegaram até a casa de Daniel, mas não o encontraram. Horas depois o advogado do rapaz entrou em contato com investigadores, avisando que Daniel iria se apresentar. “Os moradores do Alto Maracanã têm colaborado muito com a polícia, o que facilita muito na elucidação de crimes como este”, contou o superintendente.

Versão

Na manhã de ontem, Daniel, que é réu primário, foi acompanhado de seu advogado até a delegacia, onde contou o que aconteceu. Segundo ele, os dois estavam em um bar na Vila Zumbi dos Palmares e, por motivos banais, começaram a discutir. Depois que o bate-boca acabou, os rapazes se encontraram em uma das ruas próximas ao estabelecimento, por volta das 21h, e retomaram a briga. Daniel sacou um revólver e não hesitou em atirar contra Willian, que caiu morto no meio da Rua Amália Strapasson de Souza.

Depois de ser interrogado o rapaz foi liberado, já que, ao contrário de Wilian, que tinha passagem por homicídio cometido no município de Quatro Barras, Daniel era réu primário. “Como ele se apresentou espontaneamente depois que passou o período de flagrante, que é de 24 horas a partir do momento do crime, ele foi ouvido e librado”, explicou Ramires, afirmando que o inquérito policial já foi instaurado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo