Um posto de combustíveis na esquina da Avenida Anita Garibaldi com a Rua Manoel Padilha de Lima, no Ahu, em Curitiba, foi assaltado duas vezes, num período de meia hora, na noite de sexta-feira. Três acusados do último assalto foram detidos por soldados do Regimento de Polícia Montada.
Na primeira incursão, dois homens armados roubaram cerca de R$ 60 e fugiram. A loja de conveniências fechou para contabilizar o prejuízo, mas foi “visitada” novamente por bandidos. Segundo o relato de um frentista, cinco rapazes, dois encapuzados e um deles armado, o cercaram pedindo dinheiro. Eles levaram os R$ 30 que o trabalhador tinha no bolso, além de algumas cervejas que estavam em uma geladeira externa.
Correria
Mal tinham saído do posto, a viatura da PM passou pelo local e viu os indivíduos correndo. Os soldados perseguiram os suspeitos a pé e, cerca de 10 minutos depois, deteve três rapazes. Rafael de Moura Segalla, 21 anos, Guilherme Bispo Valdez, 18, disseram apenas estar junto com os outros e nada ter a ver com o assalto. Um garoto de 17 anos também foi apreendido.
Próximo do local onde o trio foi detido, os policiais encontraram uma pistola, três capuzes e algumas latas de cerveja. “Os outros dois assaltantes foram identificados como Jacob e Ricardo”, relatou o soldado Joel.
Os detidos moram em Almirante Tamandaré. Rafael disse trabalhar como torneiro mecânico e estar prestes a se casar. “Só saí correndo junto com eles”, alegou. A mesma justificativa foi dada por Guilherme, que afirmou cursar a 1.ª série do ensino médio e estar desempregado. Eles foram conduzidos ao 4.º Distrito Policial (São Lourenço) e o menor à Delegacia do Adolescente.