Um ponto de comercialização de drogas foi desarticulado na tarde desta terça-feira (27) no Conjunto Abelha, em Cascavel. Investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 15.ª Subdivisão Policial surpreenderam o acusado Maycon Willian dos Santos, 21, que foi preso em flagrante.
Havia informação de que o rapaz utilizava a casa onde mora como ponto de tráfico. Contudo, a investigação preliminar apontou que o acusado não guardava a droga no interior da residência. Foi preciso um trabalho de observação até que os investigadores descobriram onde ele escondia as pedras de crack.
De acordo com o delegado Edgar Dias Santana, que coordenou as investigações, o rapaz além de não esconder a droga na residência, ficava em movimentação andando de um quarteirão a outro, possivelmente para evitar ser surpreendido pela polícia. “A estratégia dele não adiantou. Ele foi monitorado e o esconderijo da droga descoberto”, explica Santana.
No total foram apreendidas 52 pedras de crack, R$ 272, em dinheiro, e um cheque no valor de R$ 100. Maycon Willian dos Santos não soube explicar a origem de alguns objetos encontrados no interior da casa, a exemplo de um aparelho medidor de glicemia, utilizado por portadores de diabetes.
A amásia de Maycon, uma adolescente de 15 anos também foi detida, mas acabou liberada após prestar depoimento.