Polícias Militar, Civil, Rodoviária e Federal com o auxílio da Receita Federal, começam a varrer, juntas, a fronteira do Estado contra o tráfico de drogas, armas e munições. A operação, que também combate os crimes de contrabando e descaminho, foi oficializada ontem, no final da tarde, na sede da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu.
De acordo com a Polícia Federal estão envolvidos na Operação Fronteira Segura e Blindada, 300 funcionários, entre policiais, fiscais e auditores de todo o Paraná. Além de passar por toda a área de fronteira, a operação alcancará outras cidades mais atingidas por esses crimes. A Polícia Federal acredita que derrubando tais crimes ?na fonte?, eles automaticamente diminuem em todo o País.
A operação não tem prazo determinado para acabar. No lançamento estiveram o governador Roberto Requião, o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, o superintendente Regional da Polícia Federal do Paraná, Jaber Saadi, o delegado regional da Receita, José Carlos Araújo, e a coordenadora-geral da Polícia Fazendária de Brasília, Valquíria Andrade.