Quadrilhas de ladrões de carro deram trabalho para a Polícia Militar, em São José dos Pinhais, no início da manhã desta sexta-feira (16). Em uma das perseguições, na Planta São Marcos, uma viatura do 17.º Batalhão caiu do barranco à margem da BR-277. Na outra, um trio de assaltantes trocou de carro cinco vezes, deixando várias vítimas para trás.

continua após a publicidade

A primeira ação começou por volta das 5h. Uma equipe de policiais, que estava perto da rodovia, identificou um Corsa roubado depois de verificar as placas. O veículo foi tomado em assalto em Curitiba, na quinta-feira. Percebendo que eram seguidos, os assaltantes fugiram em alta velocidade, mas perderam a direção ao se aproximar das obras perto do Rio Miringuava, e o carro capotou.

Para desviar do acidente, os policiais foram obrigados a jogar a viatura no barranco. Mesmo sofrendo o acidente, os PMs continuaram a perseguição a pé, mas os bandidos conseguiram fugir. Na sequência, os policiais foram levados de ambulância ao Hospital Cajuru, sem gravidade.

Rodízio

continua após a publicidade

Pouco mais de duas horas depois, em outra região da cidade, um trio deu início a sequência de assaltos à mão armada. Fugiram em um Meriva, com placas clonadas. Algumas quadras adiante abandonaram o veículo e roubaram um Gol. Voltaram a deixar o veículo para trás e levaram uma caminhonete Ranger, que foi trocada por um Grand Tour, que em seguida foi trocado por um Cross Fox.

A mulher, proprietária do veículo, foi feita refém por alguns minutos e depois libertada em outro ponto da cidade. “Ela contou que eram três assaltantes, todos armados. Um deles carregava uma arma longa”, disse a tenente Mariana Almeida do 17.º BPM. Este último carro foi encontrado na Estrada da Roseira, que vai para Piraquara. Os bandidos não foram capturados.

continua após a publicidade