Quadrilhas de ladrões de carro deram trabalho para a Polícia Militar, em São José dos Pinhais, no início da manhã desta sexta-feira (16). Em uma das perseguições, na Planta São Marcos, uma viatura do 17.º Batalhão caiu do barranco à margem da BR-277. Na outra, um trio de assaltantes trocou de carro cinco vezes, deixando várias vítimas para trás.
A primeira ação começou por volta das 5h. Uma equipe de policiais, que estava perto da rodovia, identificou um Corsa roubado depois de verificar as placas. O veículo foi tomado em assalto em Curitiba, na quinta-feira. Percebendo que eram seguidos, os assaltantes fugiram em alta velocidade, mas perderam a direção ao se aproximar das obras perto do Rio Miringuava, e o carro capotou.
Para desviar do acidente, os policiais foram obrigados a jogar a viatura no barranco. Mesmo sofrendo o acidente, os PMs continuaram a perseguição a pé, mas os bandidos conseguiram fugir. Na sequência, os policiais foram levados de ambulância ao Hospital Cajuru, sem gravidade.
Rodízio
Pouco mais de duas horas depois, em outra região da cidade, um trio deu início a sequência de assaltos à mão armada. Fugiram em um Meriva, com placas clonadas. Algumas quadras adiante abandonaram o veículo e roubaram um Gol. Voltaram a deixar o veículo para trás e levaram uma caminhonete Ranger, que foi trocada por um Grand Tour, que em seguida foi trocado por um Cross Fox.
A mulher, proprietária do veículo, foi feita refém por alguns minutos e depois libertada em outro ponto da cidade. “Ela contou que eram três assaltantes, todos armados. Um deles carregava uma arma longa”, disse a tenente Mariana Almeida do 17.º BPM. Este último carro foi encontrado na Estrada da Roseira, que vai para Piraquara. Os bandidos não foram capturados.