Policias civis fazem operação em favela de Foz do Iguaçu

Policiais civis do grupo de diligências especiais de Foz do Iguaçu fizeram na tarde desta segunda-feira (19) uma operação na favela do Portal com o objetivo de reprimir crimes de roubo e cumprir mandados de prisão.

Como resultado da operação três pessoas com ordem de prisão foram capturadas incluindo um adolescente acusado de furto. Também foi apreendido um revólver calibre 32 usado por um homem que fugiu quando percebeu a aproximação policial.

 

Além do adolescente foram presos Marcelino Cardoso da Silva, 26 anos, foragido do sistema penal onde cumpria pena por roubo e tráfico de entorpecente; e André Luiz Tavares, 20 anos com mandado de prisão por Santo Antônio do Sudoeste do Paraná, por crime de roubo.

Essas operações ocorrem de forma sistemática e envolvem várias equipes do GDE. São precedidas de investigações que indicam os locais e horários onde há ação maior da criminalidade.

Nos últimos dias houve uma intensificação no número de operações por ordem do delegado chefe da subdivisão, Alexandre Macorim, que determinou ao GDE maior número de ações de combate a criminalidade, principalmente na repressão de roubos.