Os conhecimentos de primeiros socorros, que aprendeu quando entrou na Polícia Militar, valeram para o soldado Agnaldo da Silva Lima Neto, 24 anos. Ele salvou a vida de um bebê de 23 dias, que se sufocou com leite materno, no Centenário, na manhã de ontem.

continua após a publicidade

O casal Rafael das Neves, 25, e Stefanie Cristina dos Santos, 17, entrou em desespero quando notou que seu único filho, o pequeno Cauã, havia se engasgado.

Tentaram acudi-lo de todas as formas, sem sucesso. Rafael viu que não tinha créditos no celular para chamar socorro e foi para a rua, procurar ajuda. Ele encontrou o soldado, que seguia a pé para o trabalho, às 7h10 da manhã.

O policial correu até a casa da família, na Rua Ceilão, e encontrou o bebê já roxo, com a língua para fora, sem respirar. Agnaldo tomou a criança no colo e, com a boca, fez a sucção do leite materno. A criança logo começou a tossir e voltou a respirar.

continua após a publicidade

Enquanto isso, o pai conseguiu chamar socorro. A ambulância particular demorou 20 minutos para chegar. Se não fosse a ajuda do soldado, o bebê não teria agüentado a espera.

“Podia ser minha filha”, comentou o policial, pai de uma menina de um ano e três meses. Lotado há pouco mais de um ano na Patrulha Escolar, o soldado Da Silva, como é conhecido, tem quatro anos de corporação.

continua após a publicidade