Um policial militar do 12.º Batalhão estava no lugar certo e na hora certa na noite de ontem. Ele ia para casa em um ônibus que foi assaltado e correu mais de cinco quadras para prender o ladrão. O suspeito Vanderlei Seabas Machado, 37 anos, foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – Ciac-Sul.
O coletivo saiu do terminal Guadalupe para o Jardim Independência, em São José dos Pinhais. O soldado, que não quis ser identificado, estava de pé perto da escada da porta central do veículo, quando viu o suspeito entrar na Avenida João Negrão. Vanderlei pediu para que a cobradora trocasse algumas moedas para ele.
Perseguição
Assim que ela se distraiu, ele anunciou o assalto, pegou um maço de dinheiro e saiu correndo pela porta da frente. O policial desceu e correu atrás do suspeito na esquina das ruas Felipe Camarão e Brasílio Itiberê.
Os dois correram na direção da Vila Torres até a Rua Chile, onde Vanderlei se rendeu e foi preso. O maço de dinheiro foi recuperado, mas a quantia não foi divulgada. O motorista do ônibus, Samuel, agradeceu a ação do policial. “Ele salvou nosso domingo”.
