Um policial militar morto, outro ferido, e um bandido baleado. Este foi o saldo de um duelo travado dentro de um supermercado atacadista de produtos de R$1,99, na tarde de ontem, na Vila Fanny.
O confronto aconteceu quando cinco indivíduos tentaram cometer um assalto, e os policiais, que estariam fazendo segurança do local fora do expediente da PM, tentaram defender a empresa.
Por volta das 15h20 o bando chegou ao mercado Mini Preço, situado na Rua Albino Beatriz, esquina com a BR 476, ocupando o Voyage azul, placa BHG-9282. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), dois marginais desceram do carro e deram voz de assalto. Os policiais Hederaldo Schimit, 30 anos, e Rogério Andréas Webler, 28, entraram em confronto e foram baleados. Hederaldo, lotado na Polícia Florestal, tombou morto dentro do mercado, com tiros no queixo, no pulso, na testa e no peito. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380. De acordo com o perito do Instituto de Criminalística Victório Librelon, as marcas de pólvora no corpo do PM indicam que o tiros foram disparados a menos de um metro. Rogério, que seria lotado no Batalhão de Polícia de Guarda de Piraquara, foi baleado no braço e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Em meio a troca de tiros, um dos bandidos também foi ferido. Todos fugiram no Voyage sem levar nada do mercado. A partir da placa, os policiais foram até a casa do proprietário, na Fazendinha, onde encontraram um senhor que disse ter emprestado o carro para o filho, que mora em Araucária. Policiais militares e civis se uniram na caça aos marginais, mas até a tarde de ontem nem o carro nem o bando haviam sido encontrados. Há informações que os criminosos teria ido ao mercado uma hora e meia antes do assalto para fazer o levantamento do local.