Policial militar é morto em tentativa de assalto

Um policial militar foi morto durante tentativa de assalto, no final da noite de domingo, no Tarumã. Baleado no momento em que era rendido pelo assaltante, o 2.º tenente Bruno Basilio Hamilko, 22 anos, chegou a ser encaminhado ao Hospital Cajuru, porém morreu horas depois. O marginal, identificado como Misael de Souza Rangel de Lima, também foi baleado e está internado sob escolta policial no Hospital do Trabalhador.

O tenente estava há quatro anos na corporação e integrava o 12.º Batalhão, onde chefiava o efetivo do Comando do Policiamento da Unidade(CPU). O corpo do tenente foi velado na Associação da Vila Militar e, às 9h de hoje, será sepultado no Cemitério Municipal do Boqueirão.

Ele estava de folga no domingo e saiu à noite com uma amiga. Por volta da meia-noite, eles voltavam para a casa dela, no Tarumã, quando resolveram parar em uma rua para conversar. Eles estavam no carro de Bruno, o Astra placa AHE-0108.

Minutos depois, a dupla foi abordada por Misael, armado com um revólver calibre 38. Conforme foi relatado pela mulher, o criminoso deu voz de assalto, sentou no banco de trás e mandou Bruno rodar com o veículo.

Em seguida, pediu às vítimas que entregassem os celulares. A mulher entregou o seu, porém, Bruno disse que estava sem, porque seu aparelho tem o emblema da Polícia Militar.

Após rodar algumas quadras, Misael, com a arma apontada para as vítimas, comentou que era assaltante de banco e precisava do veículo porque estava a pé. Então, mandou que Bruno estacionasse na Rua Engenheiro Farid Surugi e entrasse no porta-malas.

Embora o policial estivesse obedecendo as ordens do marginal, houve uma discussão entre os dois, quando estavam na parte de trás do veículo. Misael teria visto o celular do tenente e revoltou-se. Em seguida, disparos foram efetuados e o assaltante saiu correndo.

Desesperada, a amiga saiu do carro e viu Bruno ferido, de pé, com sua pistola na mão. O tenente foi socorrido e encaminhado ao hospital, porém não resistiu e morreu durante a madrugada.

Assaltante

Na troca de tiros, Misael também foi baleado. Ele abandonou a arma ao lado do carro e correu até chegar na Avenida Victor Ferreira do Amaral, próximo ao Estádio Pinheirão. Ferido, ele caiu na calçada e pediu socorro.

Quando os policiais foram atender a ocorrência, constataram que se tratava do assaltante que havia baleado o tenente. Ele foi reconhecido pela amiga do policial e encaminhado, sob escolta, ao hospital, onde sofreu uma cirurgia e permanece internado. O revólver foi apreendido.

Moto

Nos bolsos de Misael havia o documento da motocicleta Sundown placa AOI-7906, que foi encontrada próximo de onde aconteceu o tiroteio. Ela foi apreendida e levada à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que ficará responsável pelas investigações.

Os policiais apuraram que o criminoso teria comprado a motocicleta recentemente, mas ainda não sabem explicar por que a moto estava próximo ao local do crime.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna