Um policial militar afastado do serviço, um falso policial civil e um homem foram presos às 20h30 de quarta-feira, circulando com armas irregulares em Santa Felicidade. Por se identificarem como policiais e circularem num carro com placa clonada de uma viatura da Polícia Civil, acredita-se que eles estivessem armando extorsão. Os detidos foram levados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que preferiu não se pronunciar sobre as investigações.

continua após a publicidade

Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) passavam pela Rua Fredolin Wolf, próximo à esquina com a Rua Domingos Antônio Moro, e suspeitaram do trio, dentro de um Gol cinza, que estaria com placa de viatura da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Dentro do carro havia duas pistolas, uma calibre 40 sem a documentação e uma calibre 45, com a numeração raspada, que estava com o PM. Também havia coletes da DFRV e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Silêncio

Os nomes dos três não foram confirmados pela polícia. O policial militar é soldado do 22.º Batalhão, afastado do serviço, mas não se sabe por que motivo. Já o homem que portava identidade funcional de agente de operações policiais não é policial civil. Não se descarta que ele seja um dos 11 fugitivos da delegacia do Alto Maracanã, em 2007.

continua após a publicidade

O delegado titular do Cope, Alberto Cartaxo de Moura, afirmou que há investigações sobre os detidos, mas alegou que se divulgasse alguma informação atrapalharia o inquérito. Cartaxo afirmou que, em momento oportuno, poderá convocar coletiva à imprensa para esclarecer o caso à população.