Um policial militar afastado do serviço, um falso policial civil e um homem foram presos às 20h30 de quarta-feira, circulando com armas irregulares em Santa Felicidade. Por se identificarem como policiais e circularem num carro com placa clonada de uma viatura da Polícia Civil, acredita-se que eles estivessem armando extorsão. Os detidos foram levados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que preferiu não se pronunciar sobre as investigações.
Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) passavam pela Rua Fredolin Wolf, próximo à esquina com a Rua Domingos Antônio Moro, e suspeitaram do trio, dentro de um Gol cinza, que estaria com placa de viatura da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Dentro do carro havia duas pistolas, uma calibre 40 sem a documentação e uma calibre 45, com a numeração raspada, que estava com o PM. Também havia coletes da DFRV e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).
Silêncio
Os nomes dos três não foram confirmados pela polícia. O policial militar é soldado do 22.º Batalhão, afastado do serviço, mas não se sabe por que motivo. Já o homem que portava identidade funcional de agente de operações policiais não é policial civil. Não se descarta que ele seja um dos 11 fugitivos da delegacia do Alto Maracanã, em 2007.
O delegado titular do Cope, Alberto Cartaxo de Moura, afirmou que há investigações sobre os detidos, mas alegou que se divulgasse alguma informação atrapalharia o inquérito. Cartaxo afirmou que, em momento oportuno, poderá convocar coletiva à imprensa para esclarecer o caso à população.