Um policial militar foi baleado durante uma briga de supostos bandidos no final da manhã deste sábado (26), no Capão da Imbuia. O soldado Ribeiro, da Academia do Guatupê, andava de bicicleta na Rua Delegado Leopoldo Belczak, quando foi atingido pelo tiro que veio de um motociclista. Ribeiro foi socorrido rapidamente pelo Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru sem risco de morte.

continua após a publicidade

A partir das informações que os policiais militares conseguiram no local, uma equipe de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foi atrás de descobrir o que aconteceu e prendeu Matheus Muller Oliveira, 19 anos, e Hendersen Holmertz Dias Miranda, 22, envolvidos no tiroteio. Os policiais chegaram até Matheus a partir das informações de que ele teria fugido em uma moto vermelha.

“Conseguimos chegar até a casa dele, mas lá ele já não estava”, disse o sargento. A mãe do rapaz contou onde ele teria ido e os policiais foram atrás. “Ele estava a poucas quadras da casa dele, escondido na casa de um amigo”. Matheus foi encontrado na Rua Professor Benedito Conceição, também no Capão da Imbuia. O rapaz foi preso e quando os policiais voltavam até a casa dele para pegar documentos, encontraram Hendersen.

“Ele veio para matar o Matheus, porque estava com medo de levar a culpa do tiro que acertou o policial”, contou o sargento De Sá. Segundo o sargento, Matheus assumiu que foi o autor do tiro que acertou o soldado Ribeiro, mas disse que o alvo não era o policial. “A intenção do rapaz era matar Hendersen por causa de uma briga entre eles, mas infelizmente o tiro acertou o soldado que passava na rua”.

continua após a publicidade

Na casa de Matheus os policiais encontraram um revolver calibre 38, arma usada para balear o policial, 200 gramas de maconha e 22 gramas de cocaína. Um amigo do Matheus, dono da casa em que ele estava escondido, também foi encaminhado à delegacia e dois adolescentes foram apreendidos. Suspeita Para a polícia, a briga entre Matheus e Hendersen começou por um desacerto comercial. “A suspeita é de que eles tenham assaltado uma loja de departamentos em Piraquara na manhã de sábado e na hora da divisão, brigaram”, explicou o delegado Rodrigo Brown, de plantão no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão (Ciac) Sul.

No assalto à loja em Piraquara, os bandidos levaram celulares e na casa de Matheus, de acordo com a PM, foram encontrados cinco aparelhos que estavam com as películas de proteção. “O Matheus diz que os celulares eram dele, mas a suspeita é de que sejam os aparelhos roubados já que a vítima chegou a reconhecer um dos rapazes, mas agora a polícia civil precisa apurar as informações”, disse o sargento De Sá.

continua após a publicidade

Apesar dos indícios, o delegado informou que tudo será devidamente apurado e que Matheus e Hendersen respondem a principio, pela tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Já o terceiro rapaz, identificado apenas como Sulivan, fica detido por também estar com drogas e haver a suspeita de participar do suposto assalto. O soldado Ribeiro continua internado no Hospital Cajuru, mas passa bem.