Um policial militar e um ladrão se ?embolaram? no pátio de um posto de combustíveis da Avenida João Chede, na Cidade Industrial, às 20h de segunda-feira. A atitude do soldado Jeferson Feliz de Oliveira, da Ronda Ostensiva Tático Motorizado, do 13.º Batalhão da Polícia Militar (PM), impediu que um dos dois assaltantes fugisse e recuperou os R$ 80,00 roubados da loja de conveniências do posto.
O soldado parou no estabelecimento com a família para abastecer seu veículo. Ele estava de folga e iria viajar para o interior do Estado. Naquele momento, uma motocicleta azul, com dois indivíduos, parou em frente à loja e o garupa desceu. ?Vi um deles apontar a arma e dar voz de assalto?, contou Jeferson. Assim que percebeu que se tratava de um assalto, o soldado sacou sua arma e foi para cima da dupla.
O rapaz que estava na moto conseguiu fugir, jogando a moto sobre o PM, que se safou com a ajuda de frentistas. O bandido que saiu da loja enfrentou o policial. Os dois lutaram no pátio do estabelecimento e Jeferson conseguiu amarrar o assaltante até a chegada de reforço. Nenhum tiro foi disparado, segundo o soldado.
O acusado, identificado como Fábio Júnior Batista de Souza, 21 anos, o ?Galo?, foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac – Sul), anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão). De lá, o caso deve ser encaminhado, ainda esta semana, ao 11.º Distrito Policial, responsável por ocorrências na região da CIC. A placa da moto, MDO-5178, foi anotada pelo soldado.