O policial civil Antônio Fernandes Dias, 64 anos, foi assassinado ontem, por volta das 11h, quando caminhava próximo à Praça Central da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial. O assassino deu quatro tiros e dois atingiram o policial.
Antônio conseguiu correr para casa e pedir ajuda à esposa. Ele acreditou estar ferido apenas no braço e nem percebeu que havia levado um tiro no estômago. O ferimento causou hemorragia e o levou à morte, no Hospital do Trabalhador, para onde foi encaminhado pelo Siate.
Segundo o investigador Reginaldo Moreira, do 11.º Distrito Policial (CIC), o atirador teria entre 15 a 20 anos, era moreno, careca e estava com uma bicicleta vermelha. Testemunhas o viram correr com a bicicleta para a Praça Dez.
Antônio trabalhava no departamento de Infraestrutura da Polícia Civil e estava de licença médica. Ele morava há 20 anos no bairro e, de acordo com os amigos, era uma pessoa querida entre os moradores. Quem souber qualquer detalhe sobre o crime deve telefonar para o 11.º DP, no número 3347-1608.