A noite de véspera de Natal foi trágica para a Polícia Civil do Paraná. Um investigador, lotado na Delegacia da Mulher, em Curitiba, foi morto a tiros perto de sua casa, na frente dos dois filhos, em Almirante Tamandaré.

continua após a publicidade

Os jovens informaram que saíram de um bar com Luiz Carlos Rodrigues, 54 anos, depois das 23h. Eles seguiam a pé para casa, pela Rodovia do Calcário, perto de um estádio de futebol, quando dois homens em uma motocicleta passaram e efetuaram um disparo. Ninguém foi atingido. Os suspeitos então pararam a moto e voltaram a atirar na direção do policial.

Luiz reagiu e disparou quatro vezes contra a dupla, sem sucesso. O policial foi atingido no peito e na barriga. Os filhos, que testemunharam a cena e não se feriram, encaminharam o pai ao Hospital Evangélico, em Curitiba, mas Luiz morreu minutos depois.

A investigação do caso será feita pelo delegado Antônio Macedo de Campos Júnior, titular da delegacia de Almirante Tamandaré, mas ele receberá reforços do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da DH, a peça chave da investigação é o depoimento dos filhos.