A noite de véspera de Natal foi trágica para a Polícia Civil do Paraná. Um investigador, lotado na Delegacia da Mulher, em Curitiba, foi morto a tiros perto de sua casa, na frente dos dois filhos, em Almirante Tamandaré.
Os jovens informaram que saíram de um bar com Luiz Carlos Rodrigues, 54 anos, depois das 23h. Eles seguiam a pé para casa, pela Rodovia do Calcário, perto de um estádio de futebol, quando dois homens em uma motocicleta passaram e efetuaram um disparo. Ninguém foi atingido. Os suspeitos então pararam a moto e voltaram a atirar na direção do policial.
Luiz reagiu e disparou quatro vezes contra a dupla, sem sucesso. O policial foi atingido no peito e na barriga. Os filhos, que testemunharam a cena e não se feriram, encaminharam o pai ao Hospital Evangélico, em Curitiba, mas Luiz morreu minutos depois.
A investigação do caso será feita pelo delegado Antônio Macedo de Campos Júnior, titular da delegacia de Almirante Tamandaré, mas ele receberá reforços do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Delegacia de Homicídios (DH) de Curitiba.
De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da DH, a peça chave da investigação é o depoimento dos filhos.