Um tiroteio assustou quem aguardava o ônibus na estação-tubo Paiol, no Prado Velho, na tarde de segunda-feira (07). Dois bandidos tentaram assaltar um policial à paisana que estava com o carro estacionado ali próximo. Ele levou dois tiros e foi encaminhado em estado grave para o hospital. Durante o assalto, pelo menos quatro tiros foram disparados contra a estação-tubo e uma passageira foi ferida de raspão.
De acordo com o guarda municipal Ostroski, que atendeu a ocorrência, por volta das 13h20, o cabo Gilson Aparecido do Amaral, da Companhia Independente da PM, estava com o Siena prata estacionado na Rua João Negrão, em frente à estação-tubo, quando foi abordado por dois homens. Ele foi baleado nas costas e no peito, mas encaminhado consciente ao Hospital Cajuru.
A pistola que o cabo portava não foi levada pelos bandidos. Os assaltantes, segundo testemunhas, fugiram pela Rua Guabirotuba. No tiroteio, Fabiane Gomes Neves, de 21 anos, que estava na estação-tubo, foi atingida por um tiro de raspão na cabeça. Ela foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador.
A cobradora da estação-tubo, Leudes Alves da Silva, ficou aterrorizada com o tiroteio. Ela contou que estava ajudando uma mulher que tinha passado mal quando ouviu os disparos. “Ouvi os pipocos, mas achei que era normal, porque a gente sempre ouve aqui vindo da favela. Quando virei, vi os dois moleques correndo e o policial deitado apertou o gatilho”, disse. “Todo mundo deitou no chão”, relatou.
“É arriscado levar um tiro de graça aqui. Tem policiamento, mas é pouco”, desabafou Heitor Ferreira, cobrador da estação Paiol.
.