Policial é baleado em assalto na RMC

Um policial militar foi baleado por bandidos durante assalto a um mercado, no início da manhã de ontem, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. O soldado Paulo Aparecido França, 30 anos, que é parente dos proprietários do comércio, levou tiros na cabeça e foi internado em estado gravíssimo no Hospital Cajuru, em Curitiba.

Os marginais roubaram dinheiro, mercadorias, pertences dos funcionários e a arma particular do policial. Eles fugiram num Pointer verde, que foi encontrado horas depois, no bairro Costeira.

De acordo com relatos de vítimas, cinco homens chegaram ao mercado, na Rua José Nonato Filho, por volta das 8h. Quatro entraram no estabelecimento, enquanto um permaneceu no carro.

Deram voz de assalto, pegaram o dinheiro que havia nos caixas e mandaram os funcionários entregarem o que tinham nos bolsos. Também roubaram sacolas, chinelos, cigarros e outros objetos.

Na sequencia, um dos criminosos rendeu a proprietária do mercado e a levou até o andar superior, onde estaria o cofre. Porém, o soldado Paulo dormia num dos quartos do andar de cima e foi acordado com a movimentação.

“Ele foi rendido, jogado no chão e baleado na cabeça. Houve troca de tiros e possivelmente o marginal também tenha sido atingido”, informou o tenente Wittkowski, do 17.º Batalhão da Polícia Militar. Segundo a polícia, não foi levado nenhum cofre. Antes da fuga, o bandido roubou a arma particular do soldado, uma pistola calibre 380.

Os marginais entraram no Pointer e fugiram. “O carro tem as mesmas características de um que foi usado num assalto em Colombo, na sexta-feira. Um dos faróis está quebrado, possivelmente são os mesmos bandidos”, contou Wittkowski.

A polícia localizou o carro próximo ao Contorno Leste, no bairro Costeira. Dentro do veículo, havia algumas das mercadorias roubadas. O Pointer estava sem alerta de roubo ou furto e a polícia irá investigar para tentar encontrar pistas que levem aos assaltantes.

Como há suspeita de que um deles tenha sido baleado no confronto com o soldado, os policiais contataram hospitais para apurar se algum indivíduo chegou baleado, porém até o início da tarde, não havia nenhuma informação.

Paulo foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital Cajuru, em estado bastante grave. Há informações de que ele perdeu bastante massa encefálica. De acordo com a polícia, o soldado está há seis anos na corporação e trabalha na Delegacia da Mulher, em São José dos Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna