Um policial militar de folga suspeitou de um carro mal estacionado e pediu ajuda para guardas municipais, que descobriram que o veículo era roubado. Tudo aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9), no Jardim Independência, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Júlio Leandro Correia, de 25 anos, acabou preso.
O Toyota Corolla estava estacionado num terreno, mas a placa estava escondida, o que levantou a desconfiança do policial. Quando a equipe da Guarda Municipal chegou, buscou identificar o veículo por meio das placas e descobriram que não tinha nenhuma restrição. Desconfiados, os GMs foram até o endereço que constava nas informações das placas e encontraram um veículo igual ao primeiro, com as mesmas placas.
Ao descobrirem que se tratava de um carro clonado, os GMs voltaram ao local onde estava o Corolla e abordaram vários moradores até chegar ao rapaz que seria o dono do carro. Ao abrir o veículo, a numeração do chassi não deixou dúvidas de que o veículo era clonado.
A placa original do veículo foi encontrada dentro da casa do rapaz, junto com aproximadamente 700 gramas de maconha. Ainda na residência, os GMs apreenderam outro veículo, um Fiesta, que também tinha o chassi adulterado. Tudo foi encaminhado, junto com o suspeito, à Delegacia de São José dos Pinhais.