Depois de roubar uma farmácia no Portão, dois rapazes tentaram assaltar um soldado do 13.º Batalhão da Polícia Militar, e terminaram no xadrez, no início da tarde de ontem. Fabiano Bairros, 23 anos, e João Emiliano de Farias, 26, foram presos pelo soldado Jeferson Feliz de Oliveira, 27 anos, lotado no 13.º Batalhão, que estava de folga. Esta é a segunda vez que Jeferson é vítima de ladrões e os coloca atrás das grades. A primeira ocorreu em 4 de setembro do ano passado, em um posto de combustível, na Cidade Industrial.
No início da tarde, dois rapazes invadiram uma farmácia no Portão e roubaram R$ 199,00. A dupla fugiu para a Fazendinha, em uma motocicleta. Jeferson estava dentro de seu Vectra, na Rua Pompéia, aguardando o semáforo abrir, quando a moto parou atrás. Pelo espelho retrovisor, o policial percebeu quando um dos motoqueiros desembarcou e se dirigiu a ele com o revólver em punho.
O soldado sacou a arma, avisou que era policial e tentou fazer a abordagem. Percebendo que deram o ?bote errado?, o rapaz embarcou novamente na garupa da motocicleta e os dois tentaram fugir. ?Eu os persegui e chamei reforço. Na fuga, eles caíram da moto, foram dominados e presos?, disse o soldado. Fabiano e João foram encaminhados ao 8.º Distrito Policial (Portão), onde foram autuados em flagrante por roubo pelo delegado Alcimar Garret.
Segundo
Jeferson lembra que, no ano passado, ia para o interior do Paraná com a família, às 20h, quando parou em um posto de combustíveis, na Avenida João Chede, na CIC, para abastecer o seu carro. Os assaltantes chegaram em uma motocicleta azul, o garupa desceu e entrou na loja de conveniência anunciando o roubo. Seguindo seu instinto policial, Jeferson lutou com um dos marginais e conseguiu detê-lo. Fábio Júnior Batista de Souza, conhecido como ?galo?, foi encaminhado ao Centro de Atendimento ao Cidadão (Ciac – Sul), instalado no 8.º Distrito Policial (Portão), onde foi autuado em flagrante por roubo. ?Não sei se é sorte ou azar. Depende do ponto de vista?, disse o soldado.
