Um policial militar de folga reagiu a um assalto e baleou o ladrão, na manhã de ontem, em São José dos Pinhais. Mesmo atingido na barriga e na perna, o assaltante identificado como Elias Danilo Wilembring, 22 anos, conseguiu conduzir uma motocicleta até a casa do irmão para pedir ajuda. Ele foi socorrido até o Hospital de São José dos Pinhais, onde permanecia internando até a noite de ontem.
O soldado Haroldo Dias dos Santos, 27 anos, lotado na 6.ª Companhia do 17.º Batalhão da PM, contou que estava em sua moto CBX Twister amarela esperando sua namorada num ponto de ônibus na frente de um hotel, na BR-376, sentido Santa Catarina.
Por volta de 10h10, dois rapazes armados chegaram ao local numa motocicleta preta, provavelmente uma Yamaha XTZ tomada em assalto na sexta-feira em São José dos Pinhais. Eles se aproximaram e deram voz de assalto.
O PM contou que os dois estavam encapuzados e mandaram que ele entregasse as chaves. Enquanto um dos bandidos foi ligar a moto, o outro exigiu que Haroldo corresse e entrasse no hotel.
“Como percebi que o assaltante ficou apontando um revólver calibre 38 para minhas costas, achei que ele fosse atirar em mim. Consegui pegar minha pistola .40, me virei e atirei nele”, contou o policial. Em questão de segundos, mais policiais foram dar apoio à ocorrência.
Mesmo baleado, Elias subiu na moto preta e fugiu. Os policiais acreditam que, no meio do caminho, ele tomou em assalto uma motocicleta CG para ir até a casa do irmão, no bairro Ouro Fino, onde pediu socorro. O PM assaltado contou que esperou o apoio de outras viaturas para ir atrás do marginal.
“Como ficamos sabendo posteriormente que um rapaz ferido por arma de fogo havia dado entrada no hospital, fomos até o local e constatamos que se tratava do ladrão”, disse.
O comparsa de Elias, que estava com uma pistola na cintura e não havia conseguido fazer funcionar a moto do PM porque tinha trava, abandonou o veículo da vítima e fugiu a pé ao ouvir o barulho dos tiros.