Policial dá serra pra facilitar fuga de presos

O policial civil Pedro Votolini, lotado no 11.º Distrito Policial (CIC), é acusado de facilitar a fuga de três presos, ocorrida na noite de quarta-feira. Um detento foi recapturado e o policial foi afastado e indiciado pelos crimes de concussão e corrupção passiva.

Votolini estava de plantão, com outra policial, quando os presos serraram as grades do xadrez número 10. Eles teriam aproveitado que a investigadora deixou a cadeia para jantar e saíram pela porta da carceragem, que teria sido aberta por Votolini. Jeférson Dinis Caetano, Jeférson Sanches e Ivan Gonçalves da Silva escaparam, levando a pistola ponto 40 do policial. Logo após a fuga foi chamado reforço policial e Jéferson Dinis foi recapturado.

Celular

Com o apoio de Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) a cela foi revistada e lá encontrado um carregador de celular, um celular e a serra. Segundo a polícia, os presos contaram que a serra foi entregue por Votolini, em seu último plantão, dentro de uma sacola com mantimentos. Segundo os detentos, o policial cobrava R$ 40 para passar as sacolas e R$ 300 para entregar celulares dentro das celas.

Hoje o delegado Gérson Manchado deve encaminhar o inquérito policial à Corregedoria da Policia Civil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo