O vendedor de guarda-chuva Valdecir Paulo dos Santos Ribeiro, 35 anos, foi assassinado por uma investigadora da Polícia Civil, por volta das 16h40 desta sexta-feira (16), no centro de Curitiba. O crime aconteceu na Rua Barão do Rio Branco, entre as ruas Pedro Ivo e José Loureiro.

continua após a publicidade

A delegada Maritza Haisi, da Delegacia de Homicídios, informou que Rita e Valdecir estavam em uma lanchonete. “O rapaz estava conversando com uma funcionária do estabelecimento e, por algum motivo, a policial se irritou e discutiu com o homem”, contou.

Durante a briga, Rita sacou uma arma e atirou duas vezes no vendedor, que morreu na hora. Fontes ligadas à polícia informaram que a funcionária da lanchonete seria namorada de Rita, porém, a delegada não confirmou.

Logo após o crime, Rita foi detida e encaminhada à Delegacia de Homicídios, onde foi autuada em flagrante pelo assassinato. Ela deverá ser encaminhada ao Centro de Triagem, onde ficará à disposição da Justiça.

continua após a publicidade

Tratamento

De acordo com Maritza, a investigadora estava em tratamento no Centro de Atendimento Psicossocial (CAP), da Polícia Civil, que fica próximo ao local do crime. Ela não soube dizer se Rita tinha permissão para usar a arma da Polícia Civil, já que não ainda não sabe em que condições a mulher foi para o tratamento.

continua após a publicidade