A Corregedoria Geral da Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (13), um policial civil por concussão (ato de exigir para si ou para outrem, dinheiro ou vantagem em razão da função) e guarda de moeda falsa.
O rapaz, de 28 anos, está na Polícia Civil há pouco mais de dois anos, ainda no período de estágio probatório. Ele foi capturado no momento em que tentava receber R$ 500,00 de um homem que havia sido conduzido a uma unidade policial por agredir a esposa, no último dia 11.
A mulher não quis prosseguir com o processo e o homem seria liberado no mesmo dia. Todavia, sabendo disso, o policial exigiu o dinheiro do homem para o liberar.
Como ele não tinha dinheiro na hora, eles combinaram de se encontrar nesta quinta, pela manhã. Ao ser preso, o policial também estava com uma nota de R$ 100,00 falsa na carteira.
Depois de autuado em flagrante na Corregedoria, o investigador de 5.ª classe foi conduzido à carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e responderá pelos crimes junto à Justiça Estadual e à Justiça Federal. Ele também responderá um processo disciplinar na Corregedoria, que deverá gerar sua demissão dos quadros da Polícia Civil.