O policial civil Paulo Sérgio Ferreira, 33 anos, lotado no Centro de Triagem, está sendo acusado de, embriagado, provocar um acidente de trânsito, no domingo passado. Dirigindo uma viatura policial, ele colidiu contra uma van, que transportava turistas argentinos. O investigador estava de folga naquele dia e levava dois amigos com ele. No local do acidente, policiais do Batalhão de Policia de Trânsito (BPTran) realizaram o teste do bafômetro, que constatou a embriaguez do policial.
O acidente aconteceu por volta das 16h, quando, segundo testemunhas, o policial atravessou uma preferencial que cruza a Rua Anne Frank, no Boqueirão. Com o choque, a van capotou e dos seis passageiros, duas mulheres sofreram ferimentos leves.
Com a chegada do BPTRan, os dois motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro. Para o argentino Aristides Atilio Aguirre, que conduzia a van, o resultado do exame foi negativo, mas para o policial civil, o bafômetro marcou o dobro do tolerado, conforme o BPTran. O investigador foi levado até a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e de lá encaminhado ao Instituto Médico Legal para fazer o teste oficial de dosagem alcoólica. O resultado deve ficar pronto em dez dias.
Pena
Segundo o delegado Osório Geronasso Sinhori, da Dedetran, o investigador não ficou detido porque se trata de um crime afiançável. Entretanto, a partir do resultado do IML e demais provas colhidas, um inquérito policial será instaurado. ?Nós iremos investigar o caso e encaminhar o inquérito ao juiz que julgará o fato??, afirmou o delegado.
Se condenado, o investigador poderá pegar pena que varia de seis meses a três anos de detenção; ser multado e ainda ter a carteira de habilitação cassada. Segundo a Corregedoria-Geral da Polícia Civil, Paulo Cesar já foi afastado de suas funções e responderá tanto na esfera criminal quanto na administrativa.