Um policial militar de folga, que não teve o nome revelado, lotado no 20.º Batalhão, atirou em dois rapazes, por volta de 22h de terça-feira. O tiroteio aconteceu no início da Rua Erasto Gaertner, bem próximo do trilho do trem, no Bacacheri.
Segundo testemunhas, o policial brigava com a esposa dentro de um Palio e passou a agredi-la. Os rapazes, que estavam em um Astra e em uma Montana, resolveram intervir e foram surpreendidos com os disparos. Rafael da Silva Kreutz, 18 anos, foi ferido com um tiro no pé e, Gehissoe Rosa da Silva, 26, no joelho.
Um homem que não quis se identificar, disse que, por conta dos disparos, a PM foi chamada e, quando uma equipe chegou ao local, o atirador resistiu a prisão. Mas depois de muita conversa, entregou a arma e chorou.
Os dois rapazes feridos foram levados ao Hospital Cajuru sem risco de morte e o soldado encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), no Portão.
Autuação
Em nota divulgada no início da noite de ontem, pela assessoria de imprensa da Polícia Militar, o Comando do 20.º BPM informou que o soldado foi autuado em flagrante e está detido no Centro de Observação e Triagem (COT).
Ele será submetido a sindicância administrativa para, de acordo com a nota, “a apuração da sua conduta, com o objetivo de verificar a possível transgressão disciplinar e o resíduo ético moral de sua ação. No entanto, a questão criminal será apurada pela Polícia Civil por ser um crime comum, ou seja, ele estava fora do seu horário de atividade militar”.